quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DIY - Short Jeans Detonado

Nessa tag eu vou ensinar a custumizar peças e acessórios e até mesmo á confecciona-lós, eu sempre tive mania de dar meu toque pessoal em tudo, cortar uma coisinha ali, aplicar um paetê aqui!Eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por shorts detonados, acho que dá um ar super rocker e contemporâneo além de serem peças chaves no guarda-roupa.Eu vou ensinar passo-a-passo como transformar seu short jeans sem gracinha num jeans detonado super fashion e o melhor com matérias que todo mundo tem em casa! Vou tentar deixar o mais explicadinho possível para todo mundo entender ok ? qualquer dúvida deixem nos comentários que eu respondo. 




Primeiramente vou mostrar como o short era originalmente, ele ia até um pouquinho acima do joelho, um comprimento que eu não gosto porque dá um ar muito adulto a qualquer look.

ps: O ideal é cortar o jeans com uma tesoura bem afiada para deixar o corte reto, o tamanho do corte fica ao seu gosto.

ps: Você tem que raspar a barra do jeans com a agulha, essa parte pode ser um pouco demorada mais conforme você vai pegando a pratica o processo vai ficando mais rápido.  

ps: Percebam como a barra desfiada já deu um outro aspecto ao jeans!

ps: Eu já havia visto alguns tutoriais onde os rasgos do jeans são feito com uma gilete mais eu não consegui fazer, então eu fiz o rasgo com uma faca e desfiei o rasgo com á gilete o que foi muito mais funcional. Mais se vocês preferirem também dá pra rasgar com a ponta de uma tesoura (bem afiada é claro).  

ps: O ideal é usar luvas para aplicar a Água Sanitária, eu não usei mais em compensação tomei muito cuidado para não deixar Água Sanitária cair na minha pele (Lembrando que Água Sanitária mancha)

ps: Agora é só deixar a Água Sanitária secar!

Eu tirei umas mil fotos tentando mostrar exatamente como o short ficou mais nenhuma foto mostrou exatamente, essa foi a melhor.Mais ainda sim não está mostrando todos os detalhes claramente principalmente os dois rasgos e a bainha desfiada do short.Eu não quiz detonar o short radical-mente porque esse é o meu primeiro, mais se vocês quiserem ele mais detonado é só começar a desfiar um pouquinho mais acima, fazer mais rasgos e aumentar o tamanho deles (não tem mistério!). 

Espero que vocês tenham gostado do primeiro post da tag "DIY" esse é o primeiro de muitos! 

2 comentários:

Postar um comentário